Monitoramentos Ambientais

Elaboração e Execução de Programas de Conservação de Fauna e Flora e Monitoramentos Ambientais

monitoramento-ambiental-2

Com a execução de programas de conservação de fauna e flora, bem como estudos de monitoramento, são geradas oportunidades nas quais as espécies-alvo podem responder questionamentos sobre os impactos causados pelo empreendimento sobre o grupo pesquisado, bem como testar hipóteses sobre a associação dos mesmos à variações (flutuações) populacionais de determinadas espécies.

No entanto, para que tais perguntas/hipóteses possam ser respondidas/testadas são necessários planejamento prévio e qualidade na execução dos serviços, características as quais a EQUALIS AMBIENTAL considera chave em todos os seus projetos.

monitoramento-ambiental-1

Para isso, a empresa de consultoria EQUALIS AMBIENTAL, localizada em Minas Gerais e com açao em todo país, possui equipe técnica especializada para atuar na elaboração e execução de estudos como:

  • Programas de conservação de biodiversidade envolvendo Ecologia da Paisagem
  • Monitoramento de fauna (invertebrados e vertebrados – terrestres e aquáticos)
  • Monitoramento limnológico
  • Monitoramento da qualidade do ar
  • Monitoramento de ruídos

Assim como nos estudos inseridos na esfera do licenciamento ambiental, a EQUALIS AMBIENTAL trabalha apenas com especialistas da área e é pioneira no Brasil na inserção do médico veterinário em todos seus projetos de estudos com fauna que envolvam coleta, para realização das eutanásias e tratamento dos animais injuriados na captura ao longo dos trabalhos de campo, mostrando assim ética, qualidade nos serviços e respeito ao bem estar animal.

monitoramento-ambiental-3

A EQUALIS AMBIENTAL também preza pelo desenvolvimento da ciência, a qual, quando integrada ao crescimento econômico, pode fornecer subsídios concretos para futuras ações preventivas e/ou mitigadoras/compensatórias. Com este intuito, a EQUALIS AMBIENTAL concretizou parcerias com instituições de pesquisa de renome nacional.

Clique aqui e guarde nosso folder virtual

Deixe um comentário